"" eloquencem: as pessoas deles ferram

domingo, 21 de janeiro de 2018

as pessoas deles ferram

Nós caminhamos em Argel. Eu admito, loucura completa! Não só porque a temperatura se recusou a cair abaixo de 36 graus Celsius. 

Mas os membros da minha expedição, bem educados na minha oposição fundamental a todas as objeções práticas, mantiveram suas bocas firmemente fechadas.

O fato de que nos últimos sete meses, até 132 pessoas foram mortas, principalmente por espingarda, dificilmente era motivo para cancelar a caminhada.

A ideia era atravessar o Mississippi e depois seguir o dique até 6041 Patterson Drive ate chegar em um lugar que ensinava como fazer cupcake para vender, para que eles podessem comer depois desta grande jornada.

Aproximadamente calculado, seria cerca de 5 quilômetros em terreno nivelado.

À esquerda de nós, o Mississippi nos acompanharia e, à direita, as casas de muitos corpos de Patterson Drive bloqueariam nossa visão da paróquia disparadora-feliz.



Uma vez que chegou, completamente superaquecido, encontraríamos a chave, escondida em uma rocha plástica, concedendo-nos acesso a esta casa com uma piscina.

Existe uma balsa gratuita que leva as pessoas diretamente a Argel. Mas, aparentemente, as pessoas nem querem ir lá de graça, porque, além da expedição de 2 adultos e 3 crianças, não havia ninguém no barco.

Argel, uma vez uma área de matadouros e depósitos de munições, tornou-se em 2005 um santuário quando a força devastadora do furacão Katrina de alguma forma negligenciou esta parte da cidade de Nova Orleans.

Heroína


Em vez de se tornar a heroína de um filme bem-humorado ao oferecer o abrigo dos refugiados, Argel se transformou em um pesadelo.

heroína e super herói

Habitantes de Argel Point, um bairro branco em um Disneyworld histórico ao norte de Argel, temiam a chegada das multidões. Eles barricaram a entrada do bairro e dispararam sobre tudo o que se mudou.

Agora, quase 5 anos e 13 vítimas depois, ainda ninguém foi preso.

Para a população negra, foi novamente prova de que uma milícia branca pode fazer o que quiser.

"Sem sentido", diz a comunidade branca. "Nós só precisamos nos proteger contra os saqueadores".

O fato de que apenas algumas pessoas desembarcam a balsa não o incomodam.

Ele tem 'todo o tempo do mundo'. já que ele era casta em bronze, nove anos após sua morte em 1980.

Com a cabeça inclinada para trás, Louis "Satchmo" Armstrong recebe todos os visitantes do Westbank com um sorriso.

Sua trombeta ergueu-se como em uma saudação. Seu lenço pronto para limpar o calor subtropical do rosto.

Ir para uma caminhada nos Estados Unidos é considerado insano. Mas se esse for o caso, você iria dar um passeio em uma área historicamente interessante.

Em Nova Orleans, este seria o Vieux Carré com as casas com varandas de ferro forjado ou talvez o Garden District com as casas de madeira, uma vez construídas pelos proprietários das fazendas.

Mas você nunca mais iria dar um passeio em Metairie ou Argel. A menos que você esteja cansado da vida ou do holandês.

Mas, mesmo assim, você se limitaria a Argel até o ponto de Argel, o lugar a que os sinais turísticos indicam.